19 dezembro, 2005

Música para a dor de corno. 4.

Flor da pele de Zeca Baleiro.
Ando tão à flor da pele,Que qualquer beijo de novela me faz chorar,Ando tão à flor da pele,Que teu olhar flor na janela me faz morrer,Ando tão à flor da pele,Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser,Ando tão à flor da pele,Que a minha pele tem o fogo do juízo final.Um barco sem porto,Sem rumo,Sem vela,Cavalo sem sela,Um bicho solto,Um cão sem dono,Um menino,Um bandido,Às vezes me preservo noutras suicido.Às vezes me preservo noutras suicido.Oh sim eu estou tão cansado,Mas não pra dizer,Que não acredito mais em você...Eu não preciso de muito dinheiro graças a deus...Mas vou tomar aquele velho navio,Aquele velho navio..Um barco sem porto,Sem rumo,Sem vela,Cavalo sem sela,Um bicho solto,Um cão sem dono,Um menino,Um bandido,Às vezes me preservo noutras suicido.
Ora temos aqui um caso grave.
Este maranhense de origem síria não é um cantor por aí além. No entanto, as suas composições são bastantes originais. Não é fácil encontrar influências directas nem referências aos consagrados da MPB.
Quanto à canção é curioso notar que, ao contrário do que a letra sugere, não é cantada em agonia. Tem um tom suave e arrastado temperado com uma guitarra flamenca e um backing vocal árabe. Mas, sim, é triste, triste... Ouve-se aqui
P.S. No meu itunes a canção que sucede a esta é uma pérola do grande Zeca Pagodinho:
Você tem a mania de ir pra orgia Só quer vadiar Você vai pra folia se entrar numa fria Não vem me culpar, vai vadiar! Vai vadiar, vai vadiar Vai vadiar, vai vadiar (vai vadiar) Vai vadiar, vai vadiar Vai vadiar, vai vadiar...`
É a vida!

1 Comments:

At 6:01 da tarde, Blogger tsiwari said...

Não sei se a versão que conhece(s) - a linguagem nética esbate a profissional - é a do primeiro cd do Zeca Baleiro "Por onde andará Stephen Fry?" onde, para mim, é o melhor do Zeca que é exposto, ou se será a do duo que ele faz com Gal Costa no cd, Acústico, dela???

Se não conheces esse dueto fala. Arranjo-to e ficarás preso a esta versão.

No mesmo cd do Zeca, ouve atentamente "Heavy metal do Sr" - de rir, com tanta genialidade - e Mamãe Oxum - de derreter com a beleza da simplicidade.

Prazer em conhecer-te, Nuno ;-)

Abraço,

TsiWari

 

Enviar um comentário

<< Home