26 setembro, 2006

Prenda


Bryan Ferry fotografado por Anton Corbijn

Caro Bryan,


Parabéns pelo teu 61º aniversário. Parabéns pela tua carreia que tantos momentos de prazer auditivo me provocou. Quer ao serviço dos Roxy Music em que deram um chuto na monotonia com o vosso som novo e visual provocatório, quer a solo onde cantaste magistralmente criações tuas e alheias. Quem não se lembra de te «ouver» cantar "Jealous Guy" de smoking branco? Vês? Até o facto de teres cantado uma canção do John Lennon te perdoo.
Vou confessar-te uma coisa. Durante algum tempo da minha adolescência o "Nove semanas e meia" foi uma referência para mim -não ligues-. E lembro sempre as cenas em que te ouviamos a cantar o "Slave to love". E que cenas! Sim, o "Slave to love". O maior sucesso das pistas de dança das festas de garagem. Isto no tempo em que passavam slows. Acho que estamos a ficar velhos.
Mas não quero que penses que só te recordo saudosisticamente. Não! Nem penses nisso! Ouço com muita frequencia o teu penúltimo cd, o "As time goes by". Que grande disco, Bryan. Mesmo à tua medida. A tua voz a dar corpo a aqueles standards americanos e antigos.
Mais uma vez dou-te os parabéns e junto um abraço.


P.S. Não te esqueças. Queremos "More than this"