24 setembro, 2006

A lista da Playboy

O Francisco José Viegas alertou o mundo para o sumário da edição de Setembro da Playboy brasileira. Neste, está uma lista que muito me interessa. Calma!A lista a que me refiro é a lista dos cinquenta melhores discos de sempre da música do Brasil. Podem ter acesso ao PDF da mesma aqui (na entrada que diz "artigo". Pode ler-se, também, o artigo que Nelson Motta escreveu sobre o grande Tim Maia).
A lista é, no mínimo, corajosa. Vejamos:
  • 1 disco de 2000; 2 dos anos '90; 4 dos anos '80; 28 dos anos '70 e 15 dos anos '60. Até aqui nada a declarar.
  • 2 discos de Roberto Carlos; 2 de Marcos Valle; 2 de João Donato; 1 de Marisa Monte; 1 de Paulinho da Viola; 1 de Caetano Veloso. Acho muito bem!
  • 2 discos de Maysa; 1 de Zé Ramalho. Discutivel.
  • Só 1 disco de João Gilberto. É inaceitavel!
  • Ronnie Von, Toni Tornado, Clementina, Bezerra da Silva, Belchior e Guilherme Lamounier. Nunca ouvi falar destes nomes.
  • Acho muito bonito que Gilberto Gil esteja excluído.
  • O período temporal está compreendido entre 1963 e 2000. Nada de Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Gal Costa, Djavan ou Ed Motta. A coragem está aqui.

1 Comments:

At 7:11 da tarde, Blogger tsiwari said...

Clementina, Bezerra da Silva & Belchior - são porretas.

Clementina, Clementina...Clementina de Jesus...não??

Acho que vou fazer um post sobre ela eheheee

Bezerra - tem coca na frigideira? Um negão de+!

Quanto à lista...se tiver tempo, comentá-la-ei. E, como é óbvio, só vale o que vale...


Abraço e aparece!

 

Enviar um comentário

<< Home