08 setembro, 2006

Música para a dor de corno. 15.



Azul da Cor do Mar de Tim Maia - Tim Maia

Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi
Que na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri
Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver
Ter na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo todo azul
Azul da cor do mar

Mais um brasileiro superestrela quase anónimo em Portugal. Talvez seja reconhecido pelo dueto com Gal Costa numa música horrível - «Um Dia de Domingo» -, talvez pelo genérico de uma novela - «Vale Tudo»- ou até, por esta música usada na cena do baile na favela no aclamado A Cidade de Deus. Fora isto sabe-se muito pouco sobre o pioneiro e figura tutelar da soul music brasileira. Era excessivo, irónico, cafageste, abusou de todas as drogas possíveis e tinha um talento à medida da sua vida vertiginosa. Morreu aos 54 anos.
Não tenho a certeza se esta canção cabe nesta série para a dor de corno, mas ouvir aquele vozeirão combinado com uma melodia que inspira fragilidade... não sei... comove-me.
Pormenor: Tim Maia é tio de Ed Motta que tem uma versão acústica desta mesma canção. Fantástica, diga-se.

2 Comments:

At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Maior parte das escolhas musicais são muito boas, a meu ver claro. E são elas(as escolhas. sempre tão diferentes)que tornam o blog simples, mas interessante.

Mas para mim Tim Maia é como Herberto Helder...impossível não gostar!

TeresaCorreia

 
At 9:19 da tarde, Blogger tsiwari said...

Nada de falar mal da Gal..em situação alguma!



Tim Maia gera ternura, sim.

 

Enviar um comentário

<< Home